Música Destaque: 45

Em nosso quinto especial Música Destaque trazemos para vocês as informações da música 45, a escolha foi realizada novamente pelos fãs que votaram em uma enquete realizada aqui mesmo em nosso blog. Agradecemos a todos pela participação.

Segue abaixo as informações:
45 é a décima segunda faixa  e segundo single do primeiro álbum da banda, Leave A Whisper;
Seu single foi lançado em Julho de 2003 e no relançamento do álbum Leave A Whisper foi incluso versão acústica da música;
 A música foi escrita por Brent Smith e Tony Battaglia e se trata de uma metáfora;
Seu clipe foi banido do canal da MTV por causa do refrão;

Capa do single:
 História da música contada por Brent Smith no show acústico em Kansas City pelo DVD Somewhere In The Stratosphere:
Quando essa música surgiu houve um pouco de controvérsia, muitas pessoas tiveram diferentes opiniões sobre ela, muitas pessoas quando ouviram essa música, quando ouvem essa música acreditam que "45" é uma arma, mas não é, o "45" dessa música é na verdade uma metáfora para o mundo e tudo aquilo que ele irá lhe entregar e por fim, tudo aquilo que irá tomar de você.

Quando eu tinha 15 anos, tinha um amigo muito querido que é meu amigo até hoje e tinha um membro de sua família, um primo e esse garoto tinha um maravilhoso senso de humor, era muito engraçado, ele podia pegar a situação mais negativa, passar por ela e você iria esquecer por que estava bravo porque está rindo demais, o único problema era que ele tinha provavelmente a mais baixa autoestima que eu já vi, ele não achava que era importante, que valia alguma coisa. Um dia, no Natal para ser mais preciso, o meu amigo foi pra casa desse seu primo, porque estavam fazendo um enorme jantar de família, era uma família muito, muito grande e moravam a duas casas de distância um do outro, enfim, ele foi até a casa, na sala de estar que era onde seu primo estava normalmente jogando videogame, ou assistindo tv, ou simplesmente se divertindo mas no dia ele estava no seu quarto, então meu amigo foi ao seu quarto tentou abrir a porta, mas estava trancada e ele gritou "Yo, hey, vamos, todos estão esperando você", só se ouviu silêncio e o que aconteceu depois, foi ele tentar de novo "Hey, vamos, hora de ir, todos estão esperando por você" e mais uma vez houve silêncio... e então houve uma voz do outro lado da porta e disse: "Eu não posso fazer isso, eu não sei como continuar, não tenho uma direção, não sei pra onde ir e a frustação será o mínimo que irei sentir", então alguns segundos passaram antes que meu amigo pudesse dizer algo, "BANG", então o tempo parou, e se passaram mais alguns segundos e mais alguns, e de repente, um som veio do outro lado da porta de novo e haviam movimentos, eram como se objetos que estavam empilhados tivessem sido derrubados, a mobília que havia sido colocada no lugar errado foi arrastada pelo piso de madeira e de repente a maçaneta da porta virou e meu amigo que a esse ponto já estava caído no chão, se levantou... e a porta abriu e lá estava meu amigo, e lá estava seu primo com um olhar apavorado olhou pra ele e disse: "Olhe pra mim, nem isso eu consigo fazer, nem isso eu consigo terminar, me ajude a entender o que devo fazer e quem eu sou... porque estou completamente perdido" e meu amigo colocou suas duas mãos sobre as mãos dele, o olhou nos olhos e disse: "Você ainda nem começou a arranhar a superfície do quanto sua vida importa não só pra mim, nossos amigos, nossa família, mas a sua vida é um dom para o mundo que está esperando por você".
Então ele me disse algo que jamais vou esquecer, isso ficou e ecoa na minha cabeça todos os dias que estou aqui, ele me olhou pela última vez naquele dia e disse: "A vontade de viver, sempre vai prevalecer sobre a habilidade para morrer".

E terminando de conta essa história que influenciou na escrita de "45", Brent Smith ainda disse durante o show, que o garoto citado sobreviveu, tem uma linda família, uma vida de sucesso e está feliz.

Clipe oficial:
O clipe de 45 foi banido do canal da MTV por causa de seu refrão que faz pensar que a letra tem algo haver com arma e como se recusaram a transmitir o clipe, eles propurseram a banda a trocar as palavras do refrão para mudar o sentido, porém, a banda não aceitou, disse que se não quisessem tocar a música que não tocassem, pois eles também não iriam mudar as palavras. E também Brent chegou a comentar do clipe da música "99 Problems" do Jay-Z: "Jay-Z tem 99 Problems e vocês não vêem problema em mostrar ele levando um tiro, eu não vejo por que você tem um problema comigo dizendo que "eu estou olhando para o cano de uma 45", embora o fato é que eu não estou nem falando de uma arma."

Clique aqui para ver o clipe 
Letra e tradução
Créditos: 
eduardoai (YouTube)
ShinedownTV